GERAR RELATÓRIO:

Vila dos Prazeres e Planalto tratando sobre a zika e microcefalia

SAÚDE - 41Esta semana é cumprida a agenda do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) com uma programação da abordagem dos temas Zika vírus e microcefalia para as gestantes lajedenses. Hoje pela manhã (01), os postos de saúde do Planalto e da Vila dos Prazeres foram o foco.

As palestras com informações e distinção das doenças primas, como são chamadas, (Zika, Dengue e Chikungunya) ficou por conta da psicóloga do NASF Geisiele Ramos na ESF Isabel Maria da Conceição no bairro do Planalto, onde diversas gestantes receberam as bolsas térmicas da Rede Cegonha. Visto que o surto da doença vem aumentando, informações como a proibição do uso de ácido acetilsalicílico (o famoso AS) e os danos irreversíveis para os casos de bebês com microcefalia são enfatizados.

Já no posto de saúde Alisson Dornelas Clemente na Vila dos Prazeres, a palestra foi ministrada pela fisioterapeuta do NASF, Sammyses Ferreira. Lá o público massivo foi de mães e gestantes que assistiram um vídeo da receita caseira de repelentes, uma vez que o Ministério da Saúde recomenda a utilização de repelentes como uma das mais eficazes formas de prevenção, depois da destruição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Para encerrar a programação, mais um profissional do NASF em conjunto com a equipe da Atenção Básica do postinho de Imaculada, levarão os serviços para as gestantes locais amanhã, terça-feira pela manhã.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo