Vigilância Sanitária inspeciona água de carros pipa para consumo

Saúde 0417 - 22

Com a crise hídrica e a seca que atingiu Lajedo, a população consome a água da Compesa e de caminhões pipa. Devido ao surto de diarreia vivido nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Sanitária está inspecionando esses carros que comercializam água para consumo para controlar a qualidade do serviço.

A ação já começou faz alguns dias e tem feito a vistoria dos carros, garrafões e higiene. A inspeção é feita em duas fases: na 1ª fase são feitas orientações com os comerciantes donos dos caminhões, e a 2ª fase será a coleta da água que é vendida nas casas. A equipe da Vigilância Sanitária está nas ruas para encontrar os carros clandestinos.

Após essa vistoria, aqueles que estiverem com tudo certo terão a licença de funcionamento e o adesivo de “inspecionado” no caminhão. “Nós levaremos a informação até a população através dos meios de comunicação para que só comprem água dos caminhões que foram inspecionados e liberados pela Vigilância Sanitária”, informou a diretora Natália Simões.

As normas são relacionadas às saídas de água, acúmulo de sujeira, manuseio, falta de proteção e origem da água, pois muitos caminhões trazem água captada de outras cidades. Aqueles que não cumprirem as normas serão impedidos de comercializar e sujeitos a multa.

Lembrando que a Vigilância Sanitária fiscaliza a água da COMPESA e recolhe frequentemente amostras da água que tem sido até então satisfatória.

Clique aqui e veja mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo
Skip to content