UBS da Vila dos Prazeres funcionando a todo vapor

SAÚDE - 44Desde outubro do ano passado a Secretaria Municipal de Saúde tem contado com mais um benefício destinado a toda e qualquer pessoa do município, sendo dirigida mais especificamente para os moradores da Vila dos Prazeres e região. A Unidade de Saúde da Família Alisson Dornelas Clemente tem atendido uma média de 200 pessoas por mês, gratuitamente.

Os atendimentos que os demais postos que funcionam a mais tempo têm, a Vila também tem. Enfermeiros, técnicos em enfermagem, médico, agentes comunitários de saúde e apoio de programas da Atenção Básica como o NASF, por exemplo. “Todo mês os profissionais do NASF estão disponíveis para algum atendimento específico como Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Educação Física.

Serviços básicos, como prevenção, curativos, orientações, pré-natal, marcação de exames são realizados pela equipe, atingindo a marca dos 180 ou mais, mensalmente. Só a médica, conhecida por Marili, atende cerca de 140 pessoas por mês. “Aqui também temos dentista, conveniado ao hospital municipal”, informou o enfermeiro responsável, Fernando Sobral.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos