Solenidade de posse dos conselheiros eleitos em 2015

No domingo de manhã (10) na Câmara de Vereadores de Lajedo, tomaram posse os 5 conselheiros tutelares eleitos para o próximo quadriênio. A solenidade contou com a participação dos familiares dos eleitos e representantes de órgãos do setor como CONDECA, CRAS e CREAS.

Após o processo de escolha através de eleição popular no dia 04 de outubro de 2015, de acordo com a Lei 12.696/12 todos os municípios devem realizar a posse no dia 10 de janeiro de 2016 dos 5 conselheiros tutelares. Em Lajedo, Fábio Júnior (797 votos), Sóstenes Ribeiro (771 votos), Socorro Valença (692 votos), Cristiano Bento (620 votos) e Janailson Amorim (602 votos) participaram da diplomacia recebendo os termos de posse e certificados.

Para fazer essa entrega, estavam presentes ícones de “um grupo que quer fazer a diferença para resolver os problemas de violação de direitos das crianças e adolescentes lajedenses”, disse o conselheiro Janailson Amorim citando o apoio que recebem de profissionais da psicologia e também outros como a assistente social Ana Paula Barros, também secretária de Assistência do município de Calçado. O presidente da Comissão Eleitoral William Deyvson Galdino representando o poder executivo, a presidente do CONDECA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) Maria José Mendonça, Eliane Pedroza, a vice-presidente do Condeca Aline Santos também coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e a secretária interina de Assistência Social, Neide Félix compuseram a mesa.

“Os conselheiros deixam a posição de conforto e encampam uma luta saindo da condição de pedra para se tornar vitrine”, declarou em seu discurso o presidente da Comissão Eleitoral. Assegurando, a presidente do Condeca relembrou o artigo 131 do Estatuto da Criança e do Adolescente que diz para zelar e cuidar das crianças.

Pouco antes da diplomacia, a secretária Neide Félix finalizou, “nós somos empregados do povo e devemos trabalhar atendendo bem, pois a pessoa que precisa do serviço já vem marginalizado e merece que seja no mínimo tratada com carinho”.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor