Semana do Bebê – NASF trabalha psicomotricidade nas creches

Saúde 0717 - 04

Na Semana do Bebê, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família está hoje, 02, na creche Menino Jesus no bairro Bom Jesus trabalhando a psicomotricidade das crianças da primeira infância (até 6 anos). Essa atividade é mais uma das que abrangem o evento do UNICEF que promove a interação entre os eixos da Assistência Social, Saúde e Educação.

A atenção está voltada para os bebês e às crianças durante esta semana. É que as Secretarias Municipais estão vivenciando junto à comunidade a Semana do Bebê 2017. Por isso, o NASF levou brincadeiras lúdicas que impulsionam a coordenação motora dos alunos das creches. “É importante estimular a psicomotricidade, por isso todos os jogos e atividades de hoje trabalham isso”, explicou Diana Pastor, coordenadora do NASF.

Oferecendo esse momento estavam uma psicóloga e dois fisioterapeutas. Além das atividades, também foi feita uma palestra sobre cuidados com os bebês para as professoras da creche e a massagem Shantala que serve para acalmar as crianças e pode ser feita em casa. Todos os funcionários da creche estão envolvidos e decidiram participar se fantasiando para tornar o ambiente ainda mais confortável e divertido.

A Semana do Bebê acaba nesta sexta-feira e todos os postos de saúde também estão vivenciando ações voltadas à garantia dos direitos das gestantes e de seus filhos.

Clique aqui e veja mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo
Skip to content