Semana da Ciência e Tecnologia vivencia tema sobre como a Ciência reduz as desigualdades

A Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria de Educação está trabalhando o tema da SNCT: “Ciências na redução das desigualdades”. A Escola Municipal Dom Expedito Lopes encerrou hoje, 25, as atividades da semana toda e em Santa Luzia, a Escola Henrique Dias. Os alunos fizeram exposições sobre vários temas relacionados ao tema proposto pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A Escola D. Expedito Lopes encerrou as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Outras escolas do município também estão vivenciando atividades relacionadas, propostas pela Escola Ambiental que trouxe o município para o mapa do MCTIC. A esc. Henrique Dias, recebeu palestras sobre o tema central, além das exposições dos trabalhos dos estudantes.
Durante o encerramento desta quinta-feira, os alunos de todo o Ensino Fundamental I e II praticaram a cerca dos subtemas sobre

Evolução dos Celulares, Vantagens e Desvantagens das Tecnologias, Vacinas, Robótica e Ideias e Diversão com exposição de jogos produzidos por eles mesmos.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Lajedo terá continuidade a partir da próxima terça, quando a Escola Ambiental levará um material do Espaço Ciência com exposições itinerantes até às escolas que se cadastraram.