Secretaria de Saúde traz carro de mamografia para realizar mais de 80 mamografias

A Campanha do Outubro Rosa tem movimentado bastante as mulheres lajedenses. Por meio do trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, todos os dias, desde o início do mês de outubro temos intensificado as ações para cuidar da saúde da figura feminina da família. Hoje, 15, foi a vez do Carro da Mamografia, Amigos do Peito em frente à Secretaria no bairro do Socorro.

Durante toda a terça-feira foram realizadas 85 mamografias, exame que é obrigatório para as mulheres com mais de 40 anos de idade. Esse é o principal exame para detectar qualquer tumor ou câncer de mama.

Das jovens às mais idosas, nós estamos com um verdadeiro mutirão em toda a cidade procurando manter a saúde da mulher em dias. Seja com serviços de beleza, atendimento médico, dentista, fisioterapeuta, psicólogas para cuidar da saúde mental, enfermeiras realizando exames de prevenção do câncer do colo de útero, nutricionistas e muito mais. É um mês inteiro preparado para a mulher lajedense nessa campanha internacional.