Secretaria de Saúde aumenta equipe e acelera entrega de exames laboratoriais

A Prefeitura de Lajedo já possuía agilidade e competência na entrega dos exames de laboratório que são feitos no Anexo do Hospital. Agora, a Secretaria Municipal de Saúde aumentou a equipe e está entregando os exames com mais rapidez ainda. Os resultados dos exames saem em 24h.

Agora são dois biomédicos trabalhando de segunda a sexta-feira para atender a demanda.

Os exames referentes a fezes, urina, classificação sanguínea, teste rápido de Sífilis e HIV, Diabetes, Beta HCG e Hepatite são feitos gratuitamente, mediante encaminhamento dos postos de saúde e com exigência do cartão do SUS.

Lembrando que os demais exames mais complexos também são encaminhados pelas enfermeiras dos ESF’s e são destinados aos demais laboratórios associados à Prefeitura, mas apenas com autorização do setor de Regulação da Secretaria.