Saúde e Educação unidas na Semana Nacional do Trânsito

Saúde 0717 - 18

Nesta terça-feira, 19, a Operação Lei Seca está visitando escolas de Lajedo para promover a segurança e atenção no trânsito. Através de palestras e demonstrações a equipe do DETRAN/PE esteve com o projeto no Colégio Normal.

Em virtude da Semana Nacional do Trânsito que compreende os dias 18 a 25 de setembro, a Operação Lei Seca está em Lajedo, iniciando pelo Colégio Normal que desde maio vivencia atividades relacionadas à segurança e consciência no trânsito.

O momento está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Comitê Municipal de Prevenção aos Acidentes. A pedido do Detran, as palestras também vão visitar escolas estaduais. O propósito é difundir números alarmantes que podem ser reduzidos por meio da educação no trânsito, partindo das crianças e adolescentes.

A palestra é dada pela policial militar Kersten Rocha e o coordenador civil da Operação Lei Seca, André Tavares.