Saúde alerta para Novembro Azul: que tipo de homem você é?

Um dos trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde é a prevenção. E durante o mês de novembro em todo o mundo é realizada uma campanha de atenção para a saúde do homem e prevenção do câncer de próstata. Hoje, 22, o NASF esteve numa empresa privada realizando palestras e orientações acerca do Novembro Azul.

Abordando inicialmente com a pergunta “que tipo de homem é você?”, os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) buscam alertar os homens sobre os hábitos que cada um tem com a própria saúde. Assim, as políticas nacionais de atenção integral à saúde do homem são aplicadas no município, atingindo o maior número de pessoas, e descentralizando a bem-estar que geralmente é concentrada nos postos de saúde e hospital.

“Nesse momento nós estamos abordando duas principais doenças: o preconceito e o câncer de próstata”, explicou uma das psicólogas do NASF na intenção de desmistificar os exames e cuidados que o homem deve ter, principalmente após os 40 anos através do exame do toque.