Projeto Professor Amigo do Trânsito – Maio Amarelo

Educação 0417 - 09

A Prefeitura de Lajedo através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o DETRAN-PE está conscientizando os estudantes para um trânsito mais seguro. O projeto chamado “Professor Amigo do Trânsito” é relacionado ao mês em que se enfatiza a Campanha do Maio Amarelo sensibilizando a sociedade para a prevenção de acidentes terrestres.

O projeto que está sendo realizado em Lajedo tem o objetivo de chamar atenção dos alunos e consequentemente da família por meio do que é passado pelos professores. A fim de fixar a ideia do subtema “Trânsito Seguro Para Todos”, a Secretaria de Educação convidou o SAMU que vai junto, oferecendo informações mais completas e práticas sobre a prevenção e as conseqüências do acidente.

Várias escolas do município já foram abrangidas. Na próxima sexta-feira será no Colégio Normal e no Padre Antônio Barbosa próxima quarta-feira dia 31/05. No dia 30/05 algumas escolas estarão nas praças entregando panfletos e chamando a atenção para a necessidade de tomar medidas preventivas, de forma que o trânsito possa ser seguro para todos.

As palestras foram feitas para as turmas do Fundamental II, os chamados condutores do amanhã. Os profissionais do SAMU Lajedo e a professora Jeanne Cordeiro estão à frente desse projeto.

Clique aqui e veja mais fotos!