Professores participam de capacitação referente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Escola Ambiental de Lajedo convidou os professores e coordenadores de Ciências e Geografia da rede pública municipal para uma formação referente à participação do município na SNCT – Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A capacitação aconteceu no auditório do IPSEL, em Lajedo.

Por meio da Secretaria de Educação, a cidade vai vivenciar a SNCT de 15 a 21 de outubro com o tema: Ciência para redução de desigualdade. A intenção é expandir cada vez mais as potencialidades de criação dos alunos e professores, baseados na justificativa de que a Ciência por si só não dá conta da demanda do conhecimento humano, político e natural.

A Escola Ambiental é precursora nisso e visa desenvolver o tema através da sustentabilidade e gestão e educação ambiental.