Prefeitura realiza marcha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Lajedo trabalha no ativo combate à violência e exploração sexual de menores. Por isso, além dos trabalhos realizados diariamente pelos diversos serviços da política pública de assistência, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza todos os anos a Marcha pelo 18 de maio. Esta data marca o Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Este ano, a marcha ocorreu nesta quarta, 23 saindo do Socorro e encerrando na Pç. Joaquim Nabuco.

Já virou uma tradição que precisa ser repetida e replicada pela sociedade, também participante através dos órgãos municipais e dos usuários, além do apoio dos estudantes das escolas públicas e estaduais de Lajedo. A secretária Marconeide Félix incentiva a prática que acontece efetivamente por meio do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Coordenadoria da Mulher, Casa das Juventudes, Quartel Mirim, Serviço de Convivência (S.C.F.V.).

O prefeito Rossine sempre esteve presente nessa batalha seja aplicando devidamente as políticas de assistência, seja oferecendo segurança para a população. Em seu discurso, o secretário de administração, George Sobral disse: “é com investimentos ou através do funcionamento dos serviços que prevenimos a exploração, como também a denúncia da população ou pessoa abusada. O município dispõe de todos os serviços necessários para dar esse aparato social”.

Lajedo tem o reconhecimento de demais entidades municipais que já atestaram outras vezes o comprometimento da gestão relacionado aos direitos das crianças e dos adolescentes. Em outra ocasião o atual juiz da Comarca de Lajedo, afirmou que o Poder Judiciário reconhece a estrutura que os serviços de referência em assistência social municipal proporcionam no dia a dia, muitas vezes invisível aos olhos, mas efetivo na sociedade, muitas vezes alheia a isso.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos