Prefeitura realiza II Festival de Folclore com apresentações de alunos

Nos dias 23 e 24 de agosto a Prefeitura de Lajedo está realizando na Praça de Eventos apresentações com todas as escolas do município para vivenciar o Dia do Folclore. O II Festival de Folclore com o tema a Contribuição do Negro no Folclore Brasileiro é uma proposta da Secretaria de Educação enriquecendo o conhecimento dos mais de 10 mil alunos lajedenses.

Dividido em dois dias, o Festival conta com exposições sobre a história da influência da Cultura Afro para o Brasil, música, religião e culinária e apresentações no palco. A Secretaria de Educação está encerrando os projetos vivenciados em sala de aula e nas creches sobre o tema que também tem continuidade no desfile cívico em setembro.

No primeiro dia de apresentações, participaram as escolas do campo com o Carimbó, Samba de Roda baiano da Escola Zélia de Moura, Axé do S.C.F.V., Maculelê do Colégio Normal, Bumba Meu Boi da Escola D. Expedito e à tarde, a apresentação da Escola Mamede Bento do Amaral.