Prefeitura proporciona oportunidade única de Curso para Condutores de Veículos

A Prefeitura de Lajedo criou mais uma oportunidade única de investimento nos nossos profissionais. Por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Defesa Social, foi oferecido neste último final de semana o Curso de Direção Tática Operacional para Condutores de Veículos de Emergência. O curso realizado no aeroporto de Bom Conselho aconteceu entre os dias 25 e 27 de outubro e contou com 30 profissionais da nossa cidade.

Pensando no crescimento profissional e em servir melhor à população de Lajedo, a Secretaria de Saúde custeou essa importante capacitação para todos os condutores de veículos, sejam motoristas de TFD, ambulâncias e outros veículos a serviço da Secretaria. E também, a Secretaria de Defesa Social enviou os condutores da Guarda Patrimonial que vem tendo 100% de aprovação da população.

Com carga horária de 20 horas, o Curso de Direção Tática Operacional abrange as didáticas de direção defensiva e evasiva, além de didática de visão noturna, algo inovador em todo país. De acordo com o principal instrutor, Deogenes Cavalcanti, as características são de 20% de teoria e 80% de prática. E ainda parabenizou a equipe dos 30 condutores lajedenses que participaram e tiveram bom desempenho.

O curso foi ministrado pela autoescola CFC, representada por dois instrutores e dois staffs (apoio). Deogenes Cavalcanti e Sandra, além do apoio de Marcos Vinícius e Vinícius Pontes. O principal instrutor ainda destacou que o prefeito Rossine está de parabéns por proporcionar essa capacitação melhorando a qualidade da segurança dos transportes.