Prefeitura investe em rapidez de exames laboratoriais feitos pela Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Lajedo vem investindo nos exames que são realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Além do investimento na estrutura, o prefeito Rossine deu prioridade à celeridade dos exames laboratoriais feitos no Anexo do Hospital Público Municipal acelerando os resultados e tratamento dos pacientes de Lajedo.

A equipe responsável é um biomédico e uma técnica de laboratório que realizam mensalmente mais de 300 exames entre sumário de urina, parasitológico, beta HCG qualitativo, classificação sanguínea e fator de RH e teste rápido de glicose (HGT). “Em parceria com a CAF, os pacientes diabéticos vêm controlar a Diabetes aqui através dos nossos exames”, explicou Enderson Couto, biomédico. A coleta é feita pelo biomédico através dos postos de saúde e do Hospital Maria da Penha Dourado.

Alguns exames realizados no público que é atendido no hospital são feitos emergencialmente e entregues no mesmo dia. O que comprova a agilidade e precisão dos resultados, atualmente entregues no prazo de até 48 horas. “O povo está muito satisfeito. Na gestão do prefeito Rossine nós conseguimos interromper o ciclo de algumas verminoses, por exemplo, que os profissionais de saúde podem medicar com mais precisão e rapidez, evitando que os pacientes sofram com a espera e com debilitação da doença”, contou Enderson.

Enquanto que em outras cidades vizinhas esses exames são entregues em 3 semanas, Lajedo consegue entregar com 2 dias. “Há 19 anos que trabalho aqui e o prefeito Rossine foi o gestor que mais mostrou compromisso e agilidade nesses exames, melhorando a saúde da população”, contou Anunciada Silva de Araújo, técnica do laboratório.

Além disso, a Secretaria de Saúde também conta com dois laboratórios particulares realizando os demais exames que são entregues em até 8 dias para a população.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos