GERAR RELATÓRIO:

Prefeitura investe em mais geração de renda para agricultores através de projeto de piscicultura

A Prefeitura de Lajedo segue investindo na geração de emprego e renda no município. Neste sábado, 28, foi realizada uma palestra para agricultores sobre Criação de Tilápias em Geomembrana com um zootecnista. O objetivo é fomentar mais essa atividade na zona rural de Lajedo, como alternativa de produção de riqueza. O evento aconteceu na Chácara de Valdo de Ageu, nas margens da PE 180.

A palestra trouxe todas as informações sobre a prática de piscicultura e a Sala do Empreendedor de Lajedo traz a oportunidade dos interessados poderem financiar através do crédito da AGEFEPE o kit que compõe os equipamentos necessários para a criação dos peixes.

“O evento é promovido em parceria com a empresa Elétron Indústria e Comércio e a Sala do Empreendedor está dando todo apoio técnico e também através da Agência de Fomento de Pernambuco para que os agricultores possam criar as tilápias em suas propriedades e tenham acesso ao financiamento da AGEFEPE”, explicou Marcos Viana, presidente do Conselho de Gestão Municipal.

O evento contou com o palestrante Otavio Leandro Dimas Tenório zootecnista especialista em extensão rural e manejo de piscicultura e participação especial de um representante da Insole Energia Solar.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo