Prefeitura investe em cultura, arte e conhecimento no II Festival do Folclore

A Prefeitura de Lajedo está investindo em cultura, arte e muito conhecimento na realização do II Festival do Folclore. Foram dois dias de participação ativa dos alunos que vêm trabalhando em sala de aula o tema Contribuição do Negro no Folclore Brasileiro. O Festival tem crescido a cada ano e se tornou vitrine para cidades vizinhas que querem participar na próxima edição, segundo a secretária Neide Félix.

A Secretaria de Educação trouxe para o palco desta sexta-feira, 24, as escolas e respectivas apresentações: Escola D. João da Mata com a Capoeira, Henrique Dias com tambor de criola, Escola Municipal José Ferreira dos Prazeres dança afro, Frei Fernando Rossi com o Maracatu, Irene Leão com a Congada, Escola Sebastiana com o Maculelê, Escola José Nonato dança de Moçambique e Escola Zélia Moura com o Samba de roda baiano.

Alunos de toda a rede pública de ensino participaram nas apresentações, assistindo e nas exposições nos quatro estandes das escolas Luís Pedro Laurentino Feitosa (Pereiro), Manoel Marcelino (Pau Ferro), José Braga (Olho D’água Novo) e Escola José Paulo Barbosa (Cantinho).