Prefeitura disponibiliza Teste do Olhinho, Linguinha, Pezinho e Orelhinha gratuitamente

A Prefeitura de Lajedo está realizando todas as segundas-feiras Teste do Pezinho e Orelhinha e agora conta com mais uma novidade: os Teste da Linguinha e Teste do Olhinho que antes era feito só em Recife. Esses exames são importantes para diagnosticar precocemente algumas doenças nos bebês. A Secretaria Municipal de Saúde oferece esses serviços gratuitos para a criança a partir dos primeiros dias de nascida. Cada teste deve ser realizado na faixa etária correta.

Atenção para a idade certa de realizar os exames:

• Teste da orelhinha a partir dos 15 dias até os 3 meses.
  • Teste da linguinha a partir dos 2 dias de nascido até os 30 dias.
  • Teste do Pezinho, 3 dias de nascido até o 28º dia.
  • E Teste do Olhinho nos primeiros 30 dias de nascido, sendo a criança acompanhada nas unidades de saúde durante a infância.

Esses exames podem ser feitos na Casa de Parto por uma equipe multiprofissional. Inclusive o teste da linguinha feito por uma fonoaudióloga, agora é acompanhado por um dentista.