Prefeitura de Lajedo realiza evento sobre papel da mãe no combate à violência

A Prefeitura de Lajedo realizou nesta quinta-feira, 10, mais um evento de fundamental importância na aplicação das políticas públicas na cidade. A Coordenadoria da Mulher convidou diversas mães e setores municipais para assistir a uma palestra da delegada de Calçado sobre o papel da mãe na prevenção da violência. O evento aconteceu no Centro de Treinamento.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos é uma multiplicadora do efetivo controle e combate à violência em Lajedo. Através do trabalho da Coordenadoria da Mulher, inaugurada na gestão do prefeito Rossine em 2014, mulheres, mães e a família lajedense como um todo têm encontrado respaldo necessário para os problemas de vulnerabilidade social. “Aqui em Lajedo encontramos uma parceria assídua e frequente entre Mãe Coruja e Assistência”, elogiou a coordenadora do Programa Estadual Mãe Coruja.

Em sua palestra, a delegada de Calçado, Juliana Vieira, frisou que o problema da violência no país pode ser combatido primeiramente dentro de casa por meio do pulso firme e presente da figura materna. “Vocês mães são muito melhores do que eu no combate ao crime, pois são vocês que vão construir os valores dessas crianças no futuro”, desabafou a delegada.

Entre outros assuntos, a palestra trouxe a responsabilidade das crianças e jovens mais para a família que muitas vezes deixa a educação para escola, para o Estado e etc. O momento destacou que todos os serviços podem vencer essa guerra agindo juntos.

A Coordenadoria da Mulher e o Programa Mãe Coruja contaram com a participação do CREAS, do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (S.C.F.V.) Jovem que fez uma apresentação em homenagem às mães.