Prefeitura de Lajedo realiza campanha de vacinação antirrábica

A Prefeitura de Lajedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica. A estimativa era de 8 mil animais imunizados. Para ajudar na demanda de 9 pontos de apoio, a Vigilância Epidemiológica contou com aproximadamente 30 estudantes de Veterinária.

Durante todo o dia as equipes de agentes de endemias e estudantes de Medicina Veterinária da UFRPE vacinaram cães e gatos nos PSF’s: Dona Licota (Poço), Anexo do Hospital, Projeto Boa Vida, Luiza Frayjol (Bom Jesus), Rachel França (Bairro Novo). Além das escolas: Zélia Moura, Frei Fernando Rossi e Sebastiana Ferreira da Silva na Vila e o Rotary Club.

Além disso, a Vigilância entregou certificados de participação com horas aula para os estudantes que participaram da Campanha.