PREFEITURA DE LAJEDO LUTA AO LADO DOS AGRICULTORES PELA CONQUISTA DOS TÍTULOS DE TERRA

A Prefeitura de Lajedo realizou uma reunião com agricultores, presidentes de associações e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural sobre o Programa de Cadastro e Regularização Fundiária, atendendo aos pedidos dos produtores rurais sobre o desenvolvimento e a garantia dos direitos das famílias do campo.

A reunião aconteceu nesta quarta, 31, no Centro de Treinamento e reuniu os mais interessados em possuir o título de terra registrado em cartório.

O ITERPE veio a Lajedo para esclarecer como funciona o Programa que o prefeito Rossine está fazendo todos os esforços para ajudar a colocar em prática, a fim de que nenhum imóvel fique sem registro e todos agricultores sejam beneficiados.

O presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária, André Luiz Negromonte esteve em Lajedo e garantiu que o município está entre as cidades dessa 1ª etapa do fechamento das glebas e títulos permanentes.

Dentre os serviços de regularização de título antigo, terra de herdeiros e efeitos legais, a prefeitura de Lajedo junto do Iterpe também estará oferecendo assessoria jurídica, técnica, agrônoma e etc. A Prefeitura se coloca a disposição para auxiliar em todo o processo, abraçando a causa dos agricultores lajedenses.