Prefeitura de Lajedo investe na educação com um dia “D” para formação com educadores sobre BNCC

A Prefeitura de Lajedo, através da Secretaria de Educação está vivenciando o dia D da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nesta sexta-feira, 20. A paralisação ocorre em todas as 41 instituições de ensino para que os professores discutam os currículos das disciplinas que serão aplicados a partir deste ano em Lajedo.

Em todas as escolas não houve aula para que os educadores possam se nortear sobre os currículos dos sistemas da Educação Básica da rede pública municipal, como também as propostas pedagógicas da Educação Infantil e Fundamental que competem à Prefeitura de Lajedo. A idéia é que todas as escolas públicas e privadas em todo o Brasil estabeleçam os mesmos conhecimentos, competências e habilidades, simultaneamente.

O prefeito Rossine e a secretária de educação, Neide Félix estão priorizando o estudo da BNCC por todos os setores educacionais do município para manter Lajedo atualizada e construindo igualitariamente uma educação justa, democrática e inclusiva.