Prefeitura de Lajedo investe em inclusão digital para jovens e idosos do Serviço de Convivência e F.V.

A Prefeitura de Lajedo tem mais uma novidade no campo dos programas sociais para todos os públicos. Através da Secretaria de Assistência Social, turmas de jovens e de idosos estão recebendo aulas de informática. As aulas acontecem no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – S.C.F.V. (antigo Projovem) na Rua Pacheco de Medeiros, nº 362, bairro Socorro.

Capacitar os lajedenses para conviver com as tecnologias é mais um dos objetivos do prefeito Rossine que se preocupa com a inclusão digital que é a porta de entrada também para o mercado de trabalho e convivência social com as mídias. Por isso, este ano o S.C.F.V. está trazendo mais essa oficina, além das oficinas de futebol, dança, teatro e reciclagem.

A maioria das pessoas que estão na Oficina de Informática já são usuários do S.C.F.V. Mas a coordenação informa que outros lajedenses podem participar. Para assistir às aulas é preciso estudar na rede pública de ensino e fazer a matrícula no CRAS. Jovens de 10 a 16 anos devem levar Certidão de Nascimento, RG e CPF dos pais ou responsável e número do NIS dos dois. A aula de computação para o público idoso tem prioridade para os usuários do CCI.

Durante a semana são três dias de aulas. Nas segundas de manhã é a vez da 3ª idade. Nas terças e quintas de manhã e à tarde, são duas turmas com a juventude. A oficina dura 3 meses.