Prefeitura de Lajedo entrega certificados de conclusão de curso

(Esta matéria foi recuperada para ser publicada no Portal de Notícias)

CULTURA - 04Nesta sexta-feira, dia 27 de dezembro, o Telecentro Comunitário ofertou, pela primeira vez desde sua criação, certificados de conclusão de curso para quatro turmas que iniciaram suas atividades no mês de junho. Trinta alunos se formaram, dentre eles, beneficiados pelo programa municipal CCI (Centro de Convivência de Idosos) no curso Primeiro Contato aos Meios Digitais, curso baseado em software livre que tinha por objetivo, oferecer mais lazer e inclusão na vida dos alunos, dando-os a oportunidade de realizarem um acesso monitorado, com instruções e adequações de uso. A Senhora Joselita Oliveira Silva de 60 anos, concluinte do referido curso, expressou em evento sua satisfação por ter participado do projeto “Adorei participar do curso, foi uma experiência importante para nós do CCI, gostaria de participar novamente ano que vem” expôs Joselita e logo seguiu comentário de Maria Ulisses, aluna de maior idade com 71 anos “O telecentro está de parabéns”.

Além do curso voltado para o CCI, o telecentro também ofertou certificados do curso Introdução à Informática Básica Baseada em Software Livre que contava com alunos, de modo geral, com idade entre 20 e 50 anos. Todos, sem exceção, pediram na entrega dos certificados continuidade do projeto no ano de 2014, com relevância, agora, em processos mais avançados da informática.

CULTURA - 05MUDANÇA NO TELECENTRO:

O Telecentro passou no início do ano por uma reestruturação objetivando uma funcionalidade mais ativa para a sociedade, e a entrega dos certificados é a comprovação que o projeto foi um sucesso, em fevereiro o departamento obtinha 160 acessos mensais, já em junho, depois de 4 meses de nova organização, o departamento já possuía 894 acessos ao mês. Ao fim do ano de 2013 e com a realização dos cursos os acessos cresceram até a marca de 1000 acessos.

Por fim, o telecentro informa que em 2014, o departamento visa melhorar ainda mais o seu atendimento e divulgação ao público dos seus serviços, aumentando ainda mais no próximo ano sua participação e funcionalidade para sociedade.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor