Prefeitura de Lajedo é recordista na oferta de cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Lajedo tem longa parceria com o sistema S nacional e mantém a oferta contínua de cursos profissionalizantes na cidade. Hoje, 16, foi dado início ao Curso de Fabricação de Ovos de Páscoa do SENAI. A abertura aconteceu na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

A oportunidade veio por iniciativa da Secretaria juntamente com a Sala do Empreendedor de Lajedo, outra grande facilitadora de projetos que criam oportunidades de geração de renda. Dessa vez, no momento propício o curso de duração de uma semana nos dois horários (duas turmas) oferece todo o material para confecção dos ovos de chocolate.

A professora Lilian vai acompanhar as alunas durante os cinco dias. E na aula inaugural também houve a participação da nutricionista Marília Vilaça falando sobre as Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.

Esse curso gratuito também faz parte da programação do Mês da Mulher que está trazendo diversas atividades até o fim de março com a finalidade do empoderamento feminino. Segundo um dos mentores do curso do SENAI, o município é um dos que mais investe na geração de renda através dos cursos do parceiro que é que referência nacional.