Prefeito Rossine cumpre promessa e prefeitura paga primeira parcela do convênio com ARPAL

Governo 0317 - 02

Na manhã de hoje, o secretário de Governo Diogo Quintino, representando o prefeito Rossine Blesmany, esteve na secretaria de Finanças e junto a secretária Cinthya Daniele realizaram a entrega do cheque de R$ 3.000,00 referente a contribuição mensal da prefeitura para a ARPAL, ao presidente da entidade Ivaldo Panta.

No início do ano o prefeito Rossine Blésmany enviou um Projeto de Lei para Câmara solicitando autorização para abertura de crédito adicional especial destinado à ARPAL, de maneira a contribuir com as despesas diante dos direitos e atribuições dos animais que são resgatados das ruas. O valor aprovado foi de até R$ 36.000 ao ano para ser usado na manutenção do local criado e sustentado pelos associados da organização filantrópica.

De acordo com o secretário Diogo o projeto de reforma e adequação da sede, também prometido pelo prefeito Rossine que esteve junto à Ivaldo Panta visitando o local, já teve seu projeto de engenharia e arquitetônico realizado e em breve estará sendo executado pela prefeitura. O presidente da ARPAL agradeceu a parceria realizada pela prefeitura e parabenizou o prefeito Rossine pela atitude “É um avanço a ARPAL ter um auxílio desses em nível municipal”, declarou Ivaldo.

A Lei n° 1.603/2017 afirma o crédito suplementar advindo de recurso próprio e que será usado para benefício dos mais de 300 gatos e cachorros que hoje vivem na sede da ARPAL no sítio Jureminha. A prefeitura em parceria com a Associação também está efetuando um estudo para a implantação de um projeto para castração de animais que hoje se encontram nas ruas da cidade.

Governando com o Povo