População do sítio Pereiro e Pau Ferro participa de curso de Arte e Culinária Rural

18953019_1146211242190112_9194548306420549683_n

O curso de Arte e Culinária Rural já alcançou os sítios Gameleiro, Santa Luzia, Caldeirão, Pau Ferro e agora o sítio Pereiro. Já são muitos lajedenses recebendo a oportunidade na porta de casa para ter autonomia de gerar a própria renda através do conhecimento adquirido gratuitamente. O curso é oferecido pelo SENAI através da Prefeitura de Lajedo e da Associação de Artesãos Inês de Paula.

Cada turma é formada por 15 pessoas que se inscrevem de graça no Centro de Cultura onde é a sede da Associação Inês de Paula. Para saber é só manter o contato com as associadas ou se associar, ou ainda por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Esta semana foi a vez de moradores do sítio Pau Ferro e Pereiro. Entre os pratos que são ensinados pela facilitadora Alessandra Vasconcelos estão: baião de dois, paçoca de carne de sol, moqueca de peixe, vatapá de frango, tomé com bebé e muito mais. Todo o material é custeado pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Segundo a Associação Inês de Paula as turmas para o curso de couro no Gameleiro já está fechada, mas ainda há vagas para o curso de sandália que será na sede da associação em outubro. Avisamos também que em breve Lajedo trará o curso de pão, bolo e bolacha no sítio Caldeirão (fala com Cacilda).

VEJA MAIS FOTOS AQUI.