GERAR RELATÓRIO:

Palestras sobre Aedes Aegypti são destinadas a empresas também

SAÚDE - 47Hoje à tarde (16), a Vigilância Epidemiológica esteve numa empresa privada oferecendo palestras sobre a Dengue, Zika e Chikungunya. O convite foi da diretoria da empresa, mas o trabalho já vem sendo realizado em instituições privadas desde o ano passado em Lajedo.

“Nós levamos esse tipo de informação às empresas em Lajedo, com todo prazer, aumentando o número de pessoas informadas sobre o mosquito”, frisou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Aline Alice.

Informações sobre como: saber identificar o mosquito, como ele se desenvolve, quais os sintomas e a prevenção. Ineditismos, não muito disseminadas popularmente, e torno de como que os ovos são depositados na parede dos recipientes com água, atingindo de 150 a 200 ovos por vez. Este mesmo óvulo pode permanecer no local em torno de 1 ano, enquanto que após o contato com a água, ele torna-se larva em 30 minutos. Quais as diferenças entre o mosquito transmissor da Dengue e as doenças primas e a muriçoca, também que o Aedes pode picar até 5 pessoas numa mesma residência e a fêmea tem vida de 30 dias.

Além de prevenir a empresa que tem os cuidados necessários, os empregados levam as informações e os hábitos para casa, adotando a causa como sua.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo