PACS Boa Vida entrega bolsas e orienta sobre microcefalia

SAÚDE - 35Hoje (19) , foi a vez do PACS Boa Vida entregar as volsas térmicas da Rede Cegonha no centro de Lajedo. Além da distribuição, as gestantes ouviram tudo sobrea Zika e a microcefalia.

As palestras com as profissionais da saúde municipal estão fazendo sucesso entre as mães e gestantes que costumeiramente são atendidas. No fim do ano passado, a Secretaria de Saúde realizou capacitação com os profissionais dos postinhos para deixá-los aptos a orientar o público sobre os possíveis surtos de Zika na gravidez.

Segundo a coordenação da Atenção Básica, foram poucoa casos até o momento ainda sob investigação, mas todas as mães e seus bebês estão sendo assistidos pelos serviços. As palestras que englobam o tipo da dengue e a consequência conhecida como microcefalia, seguem este mês de janeiro e fevereiro em Lajedo.
Segue programação :

12/01 – Bom Jesus;
14/01 – Bom Jesus;
18/01 – Planalto;
19/01 – Boa Vida e Poço;
20/01 – Bairro Novo e Boa Vida;
25/01 – Vila dos Prazeres;
26/01 – Santa Luzia;
27/01 – Olho D’água;
01/02 – Imaculada.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor