GERAR RELATÓRIO:

NOTA INFORMATIVA

Excepcionalmente neste 08 de setembro de 2021 estamos publicando o Boletim Diário de Covid nesses dois formatos.
O motivo se deve à notificação registrada no sistema do e-SUS-VE monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.
Informamos que tivemos mais 04 óbitos causados por Covid e que tiveram a análise concluída pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), e informada à Vigilância de Lajedo.
Salientamos que esses óbitos se referem ao segundo semestre de 2020 e ao primeiro semestre de 2021, sendo que só foram confirmados pelo crivo do estado recentemente (embora sendo confirmados por teste).
Isso acontece porque mesmo tendo o teste positivo, o município deve aguardar a confirmação do estado. Como já informamos anteriormente, só podemos registrar no boletim municipal o óbito após a confirmação da SES (Secretaria Estadual de Saúde).
Os óbitos são referentes aos meses de julho de 2020 (mulher de 44 anos), março (mulher de 65 anos), maio (homem de 69 anos) e julho de 2021 (homem de 100 anos).
O setor de Epidemiologia pede que mantenha-se à obrigatoriedade da notificação no sistema, por parte das unidades testadores. O exame que for feito e não for encontrado pelo sistema, não poderá ser publicado.


Prefeitura de Lajedo,
Nosso Povo, Nossa Força!

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo