Norte e Nordeste de Judô rende 2ª e 3ª colocações para Lajedo

CULTURA - 23Durante este sábado (23), na quadra do Colégio Normal, 7 estados participaram do Campeonato Norte e Nordeste de Judô 2016. Realizado pela Confederação Brasileira de Ligas de Judô com apoio da Secretaria de Cultura e Diretoria de Esportes, atletas do município foram agraciados com 2 colocações no geral.

Atletas que se classificaram nos campeonatos estaduais vindo de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Ceará, Bahia e Espírito Santo disputaram as medalhas e troféus e o grande prêmio. De Lajedo, foram 50 judocas. Lajedo conquistou o 2º e 3º lugar geral da competição, representando grande alegria para as equipes que investem no esporte na cidade.

As categorias são: Festival (de 4 a 8 anos), Sub-11 (9-10), Sub-13 (11-12), Sub-15 (13-14), Sub-18 (15-17), Sub-21 (18 a 20), Sênior (mais de 15 ou acima de 21), Master 1 (35-45), Master 2 (46-52) e Master 3 (acima de 52). Há também a categoria absoluto, na qual concorrem atletas de quaisquer idades no masculino ou feminino e que leva o maior prêmio de R$ 3 mil reais dividido para a entidade com o maior número de campeões.

Na cerimônia de abertura no início do dia, estiveram presentes o diretor de esportes, Edmilson Raimundo (Chocolate), o secretário de governo, e os vereadores Ery e Denysson da Água. Chocolate se destacou, sendo campeão com o 2º lugar da categoria Absoluto.

O evento foi prestigiado pelo maior graduado Shihan Cabral, 7º grau em Judô, 6º grau em Jiu Jitsu e grande lutador de Luta Livre MMA. Segundo Eduardo Costa, presidente da Confederação Brasileira das Ligas de Judô e o Shihan Antônio Pádua, “todos ficaram impressionados com a estrutura e a receptividade do evento em Lajedo, elogiando o empreendedorismo do prefeito do município”, falando em nome também, da Entidade Nacional.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigo