GERAR RELATÓRIO:

MOVIMENTO CONTRA A DENGUE

Em iniciativa de conscientizar a população sobre os cuidados que ajudam a evitar o mosquito da Dengue, a Prefeitura de Lajedo, por meio de parceria entre a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação foi ao encontro de alunos e alunas explanar sobre a prevenção das doenças causadas pelo Aedes Aegypti. A movimentação aconteceu nesta sexta-feira, 26 de abril no Colégio Normal.
Graças ao trabalho eficaz da Vigilância Epidemiológica em conjunto com demais setores da Saúde , os casos vêm diminuindo. “No entanto, ainda há muito o que se fazer e trabalhar”, explicou a enfermeira e Coordenador da Epidemiologia.
Estamos atuando com panfletagem, cartazes elaborados pelos estudantes, além de orientar sobre as formas de prevenção, como: uso de repelente, retirar acúmulos de água suja, limpa ou parada, além do trabalho da Secretaria de Obras e Agricultura no recolhimento de entulhos e lixo.
Em união, com ações diárias, estão os agentes de endemias, agentes de saúde, Programa Saúde na Escola (PSE), e apoio da Guarda Patrimonial.
Prefeitura de Lajedo,
Nosso Povo, Nossa Força!

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo