Marcha de combate à violência ressalta cuidado com crianças e adolescentes

Assistência 0417 - 14

Anualmente a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos realiza uma marcha que relembra o trabalho desenvolvido para garantir o bem estar e evitar a violação de direitos da criança e do adolescente. Neste 18 de maio, serviços e jovens lajedenses caminham juntos em prol do combate à exploração e ao abuso sexual.

A marcha é organizada pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) em conjunto com os demais serviços: CRAS, Casa das Juventudes, Conselho Tutelar, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, COMDICA e Quartel Mirim.

A Marcha de Combate à Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes saiu da Praça do Socorro em direção à Praça Joaquim Nabuco. Lá, a secretária Marconeide Félix, demais representantes dos órgãos adjacentes e os secretários de governo e de administração explicaram o significado da data 18 de maio (https://goo.gl/FxC1u8 ) e a importância da sociedade voltar a atenção para a causa.  “Através da atenção que é feita no dia a dia, conseguimos prevenir muitos casos e atender muitos outros”, explicou a secretária de assistência social do município.

O CREAS atende centenas de famílias lajedenses que tiveram direitos violados no campo da exploração e abuso, e outros problemas que precisam de assessoria psicológica, assistente social e outros. Esse trabalho só funciona porque acontece em parceria com os demais serviços da Assistência.

Clique aqui e veja mais fotos!