O Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS tem visitado escolas neste mês de maio a fim de alertar estudantes e educadores sobre a violência e exploração sexual. Hoje (11) a equipe do CREAS esteve no S.C.F.V. (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).
As palestras antecedem a Marcha de Combate à Violência e Exploração Sexual de crianças e adolescentes que acontece anualmente no dia 18 de maio. Essa data é lembrada nacionalmente devido a um lamentável acontecimento com uma jovem no estado do Espírito Santo. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos há 5 anos relembra esta data com uma passeata nas principais ruas de Lajedo na qual participam serviços e usuários em geral.
O CREAS levou as palestras para escolas como Dom Expedito Lopes, Padre Antônio Barbosa, Escola Henrique Dias em Santa Luzia e agora o Projovem.
Contando com psicólogas, assistentes sociais, advogado e outros profissionais, o CREAS atende centenas de famílias que têm seus direitos violados. Seja na violência e exploração, com problemas familiares, afetivos, etc. O CREAS age em consonância com outros serviços da Secretaria e que funcionam em Lajedo, além de oferecer diversos cursos gratuitos para os usuários de modo a garantir oportunidades.
Clique aqui e veja mais fotos!
Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!
Gostou? Então compartilhe com seus amigos: