Mães participam de cursos gratuitos ofertados pelo CRAS para se tornarem empreendedoras

ASSISTÊNCIA - 13Nesta semana 15 mulheres que iniciaram o curso de patch aplique na Escola Municipal Frei Fernando Rossi no bairro do Mutirão, concluíram com sucesso seus estudos. O curso foi oferecido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) com o objetivo de profissionalizar lajedenses para que entrem no mercado de trabalho como empreendedoras.

A técnica do patch aplique consiste numa aplicação manual com pontos no tecido cuja mesma técnica transforma o simples tecido em gravura. Os materiais usados são 100% algodão, sacaria, linha e termo colante para produzir camisetas, jogo de bebê, fralda, entre outros. As aulas foram ministradas pela professora Érica Veridiana, todas as tardes de segunda-feira na escola com as mães cadastradas no CRAS e interessadas pelo curso.

Segundo Aline Santos, coordenadora do CRAS, no mês de novembro novos cursos serão iniciados em Lajedo, como o de lembrancinhas e arte no feltro, todos gratuitos.

Os certificados do curso de patch aplique serão entregues numa data prevista para o mês de novembro, assim como a conclusão do curso de vagonite, também iniciado em agosto pelo CRAS.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor