GERAR RELATÓRIO:

Mães e gestantes do Olho D’água também receberam bolsas térmicas

SAÚDE - 40Nenhum posto de saúde vai ficar de fora da ação entre NASF e Atenção Básica. Até o momento mais da metade das Unidades Básicas de Saúde do município entregaram as bolsas térmicas da Rede Cegonha, acompanhadas de palestras e orientações sobre a Zika e a microcefalia, assunto tratado com bastante afinco hoje (27) no posto de Olho D’água dos Pombos.

A palestra foi ministrada pela enfermeira responsável pelo posto, Nadja, que também deu relevância à importância do uso de repelentes principalmente para gestantes, crianças e idosos. “Desde o fim do ano passado nós estamos abordando o tema aqui no povoado, com a intenção de reforçar e minimizar o problema”, explicou a enfermeira.

Segundo a Secretaria de Saúde são mais de 300 bolsas térmicas da Rede Cegonha sendo distribuídas a todas as gestantes que são atendidas pela Atenção Básica do município, ou seja, nos ambulatórios.

Até o momento foram 10 casos de microcefalia identificados e notificados em Lajedo, mas ainda não completamente confirmados pela V Geres, responsável pela monitoração.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo