Levantamento do 3º Dia da Festa do Socorro

Na terceira noite da 87ª Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Lajedo, o forró tomou conta do palco principal na Rua Pacheco de Medeiros, e o Metal no palco alternativo na Rua Firmino Burgos (rua do Bar do Rock) neste sábado (28).

Excepcional define a última noite do Palco Alternativo da Festa do Socorro 2015 / 3º Ômega Rock Festival. Quem esteve presente conferiu a qualidade do som e confirmou o profissionalismo das bandas que subiram ao palco. Os breves intervalos entre uma banda e outra apenas aumentava a ansiedade pelo próximo show (verdadeiros espetáculos).

A segunda e última noite de Rock, no palco alternativo da tradicional Festa do Socorro começou com Crazzy’s que veio de Belo Jardim – PE e esquentou o público apresentando músicas consagradas do Rock nacional, preparando o clima para a apresentação de Filosof Caos (Garanhuns – PE) que levantou o público, criando um ambiente totalmente underground na Rua Firmino Burgos fazendo uma memorável apresentação de agressividade no vocal resultando no ritmo alucinante do Death/doom, levando todo o público a bater cabeça.

001

002

A terceira banda a subir ao palco foi a In The Sisos, de Lajedo (PE), banda de apenas 3 anos, que não deixou o clima esfriar e fez uma ótima performance de rock nacional e autoral , apresentando um autêntico Rock Pernambucano, tocando clássicos nacionais de 80, década marcada pelo Rock de protesto, além de clássicos internacionais. O destaque foi para o pout pourri, que volta e meia a In The Sisos fazia, surpreendendo o público fazendo sempre uma bela justaposição de músicas consagradas de bandas como Planet Hemp, Ira!, Cazuza, Nação Zumbi entre outras.

003

Mas a noite que entrou pra história do Rock Lajedense tinha que terminar com muita roda de hard core, e lá pelas duas horas da madrugada Anderson na guitarra, Jefferson (baixo), Luan Sulivan na bateria e no vocal, Tássio,levaram a banda Crush (Lajedo-PE) ao palco, com muito Classic Rock, foi hora de aproveitar ao máximo os amplificadores do som de Dj Chiquinho, que estavam em harmonia com a guitarra de Anderson. Era só o que precisava para garantir solos perfeitos.

Nas duas noites de Rock no Palco Alternativo da 87ª Festa do Socorro / 3º Ômega Rock Festival, se apresentaram 8 bandas, uma de Belo Jardim (Crazzy’s), outra de Garanhuns (Filosof Caos) e Os Cegos do Castelo de Terezinha (PE). As outras 5 bandas (Massápe, Steelgar, Black in Blues, In The Sisos e Crush) são de Lajedo, e representaram muito bem a cidade.

004

005

Clique aqui e veja todas as fotos do Alternativo

E foi assim, graças à união do movimento Rock, ao apoio da prefeitura de Lajedo e a parceria do Ômega Rock Bar, que Lajedo mostrou sua expressividade no cenário do Rock And Roll, abrindo de vez as portas para o fortalecimento da cultura local do Rock.

Já para quem curte muito Axé Music, a melhor da noite foi a banda Vibe S.A que no Palco Principal na Pacheco de Medeiros abriu no sábado 28, último dia da festa profana em Lajedo. O vocalista deixou um recado pra galera que ainda tava em casa um recado bem especial:

Tem mais forró no palco principal da Festa do Socorro 2015. No palco, agora, Vibe S.A. ainda tem muito show esta noite. Aproveite, venha dançar forró.Prefeitura de Lajedo,Mudando para melhor.

Posted by Prefeitura de Lajedo on Sábado, 28 de novembro de 2015

 

A Festa do Socorro 2015 continua. #VIBE.S.A #FestaDoSocorro2015Prefeitura de Lajedo,Mudando para melhor.

Posted by Prefeitura de Lajedo on Sábado, 28 de novembro de 2015

O Forró Estilizado ficou por conta da banda caruaruense, Forró Vumbora que assim como a anterior, já se apresentou no município, inclusive tocando na festa de emancipação de Lajedo em maio deste ano.

Ainda está em casa? #VUMBORA para a Festa do Socorro. Ainda dá tempo! Vem curtir a mais tradicional festa lajedense.

Posted by Prefeitura de Lajedo on Sábado, 28 de novembro de 2015

 

Venha curtir a última noite de shows da Festa do Socorro. Neste momento no palco principal Forró Vumbora! Vem que tem..#Festadosocorro2015. É a tradição sendo mantida

Posted by Prefeitura de Lajedo on Sábado, 28 de novembro de 2015

 

Fechando a noite com chave de ouro, a nova formação desde 2012 da Banda Forró do Muído subiu ao palco agitando a grande massa que veio curtir em Lajedo a Festa do Socorro 2015.

Está chegando ao fim a última noite de shows da Festa do Socorro e a banda Forró do Muído já está preparada para agitar a galera lajedense.Vem de Muído! Ainda dá tempo! #Festadosocorro2015tradicaomantida

Posted by Prefeitura de Lajedo on Sábado, 28 de novembro de 2015

 

Nesse momento Forró do Muído no palco principal. É a última banda a se apresentar na 87ª Edição da Festa do Socorro.A tradição está mantida. Vem aproveitar os últimos momentos da Festa do Socorro 2015. Isso é Muído. Isso é Lajedo!

Posted by Prefeitura de Lajedo on Sábado, 28 de novembro de 2015

O prefeito de Lajedo, Rossine Blésmany, falou sobre a realização da festa.
No vídeo, ele conta como foi até agora esses três dias repletos de bandas convidadas e locais, animando os lajedenses. E que mesmo apesar das dificuldades, devido à crise financeira, a Prefeitura com apoio do Governo do Estado, está realizando a festa tão cobrada e esperada pelo povo.

Prefeito Rossine conta como está a 3ª e última noite da Festa …O prefeito de Lajedo, Rossine Blésmany, tá junto do povo aproveitando a 87ª Festa do Socorro.No vídeo, ele conta como foi até agora esses três dias repletos de bandas convidadas e locais, animando os lajedenses. E que mesmo apesar das dificuldades, devido à crise financeira, a Prefeitura com apoio do Governo do Estado, está realizando a festa tão cobrada e esperada pelo povo.Vem pra cá que tem muito mais por aí!

Posted by Prefeitura de Lajedo on Sábado, 28 de novembro de 2015

Além do Prefeito, o secretário de Defesa Social, Rivaldo Torres falou do esquema de segurança que visa garantir uma festa tranquila para o lajedense.

Com todas as pessoas sendo revistadas, garrafas de vidro sendo trocadas por garrafas de plástico e o entorno sendo monitorado por policiais, a Festa do Socorro segue na mais absoluta paz para que o lajedense possa curtir com sua família a mais tradicional festa de Lajedo.

A festa está animada e o povo continua chegando. O secretário de Defesa Social, Rivaldo Torres fala do esquema de segurança que visa garantir uma festa tranquila para o lajedense. Com todas as pessoas sendo revistadas, garrafas de vidro sendo trocadas por garrafas de plástico e o entorno sendo monitorado por policiais, a Festa do Socorro segue na mais absoluta paz para que o lajedense possa curtir com sua família a mais tradicional festa de Lajedo. #Vemprafestadosocorro2015

Posted by Prefeitura de Lajedo on Sábado, 28 de novembro de 2015

 

Veja algumas fotos:

006

0007

0008

0009

0010

011

012

Clique aqui e veja todas as fotos do 3º Dia

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo
Skip to content