LAJEDO VAI RECEBER O 1º TORNEIO DE XADREZ “PROJETO ENSINAR”.

Nossa cidade sediará o 1º torneio de Xadrez do Projeto ensinar em parceria com a Academia de Xadrez Byron Veras da cidade de Garanhuns. 🔳O evento voltado para enxadristas e fãs do Xadrez, será realizado na Biblioteca Pública Municipal Joaquim Viana Sobrinho, no dia 26 de maio, a partir de 9h da manhã.

Nossos enxadristas que já vêm participando de outras competições na cidade vizinha, com apoio da Prefeitura de Lajedo, vão receber referências do xadrez lajedense, além de mestres como o ♟️MN Paulo Jorge Alves Bezerra de Moura, mestre nacional de xadrez e Armando Vasconcelos, mestre estadual de xadrez (FPEX) e AIM (Arena Internacional Master – FIDE online)

Em Lajedo, o “Projeto Ensinar” sediado na Biblioteca Pública, ajudou a descobrir muitos talentos no jogo de Xadrez.

🔲Sobre o torneio:

▪️Sistema suíço, em 5 rodadas;

▪️Tempo: 16 min + 5 seg de acréscimo (relógio digital), ou 21 minutos (relógio analógico);

▪️1ª rodada prevista para 9h. As demais rodadas acontecerão na sequência, imediatamente após a primeira rodada.