GERAR RELATÓRIO:

LAJEDO SERÁ CIDADE SEDE DA FESTA DA CIÊNCIA DE PERNAMBUCO

A primeira reunião de organização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Pernambuco, já definiu o município que vai sediar o encerramento das ações. A culminância desta Festa da Ciência que deve agitar dezenas de cidades pernambucanas no mês de outubro será em Lajedo, Agreste do estado. A troca de experiências e algumas ideias para nortear as atividades também foram destaque no encontro inicial que aconteceu quarta, (18).
Este ano, o tema é “Ciência e Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”. Uma das ideias propostas é identificar iniciativas locais em que o conhecimento científico seja utilizado para ajudar no desenvolvimento ou soberania do município ou região. “É possível integrar os diversos setores que fazem a economia local: desde a produção de energia e água; até a agricultura, artesanato e até mesmo comércio e turismo. Afinal, sempre existe alguma Ciência envolvida no desenvolvimento…”, ressalta Antonio Carlos Pavão, diretor do Espaço Ciência e coordenador geral da SNCT-PE.
A importância da reunião foi também para tomar conhecimento dos editais de fomento a divisão da ciência, quais sejam: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnologia- CNPq e a FACEPE – Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia de Pernambuco. A Escola Ambiental @escolambiental participou do evento e integra as ações diferenciadas e constantemente realizadas em Lajedo, comprovando o comprometimento com a gestão ambiental.
Prefeitura de Lajedo,
Nosso Povo, Nossa Força!

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo