GERAR RELATÓRIO:

LAJEDO PIONEIRA EM FORMAÇÃO PARA AUXILIARES DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

A Prefeitura de Lajedo, através da Secretaria de Educação, deu início hoje a uma importante etapa na área da educação inclusiva. O município se destaca como pioneiro na região do Agreste Meridional ao iniciar a formação para auxiliares de educação inclusiva, um projeto que visa aprimorar o atendimento às necessidades especiais dos alunos.
Com uma carga horária de 40 horas, a formação está sendo realizada no Colégio Normal de Lajedo, e conta com uma grade curricular de excelência, elaborada para capacitar os profissionais de forma abrangente e eficiente.
O evento de abertura contou com a presença do Secretário de Educação, George Sobral, e do Coordenador do Núcleo de Educação Inclusiva da GRE Agreste Meridional, Josivaldo Lucena. Em suas palavras, Lucena ressaltou a importância dessa formação e destacou o papel de destaque de Lajedo como a primeira cidade do Agreste Meridional a implementar esse projeto.
“Esse momento é histórico e muito importante para a educação do Agreste Meridional. Estamos dando um passo significativo na inclusão escolar, garantindo que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade”, afirmou Josivaldo Lucena.
A formação para auxiliares de educação inclusiva é mais um exemplo do compromisso da Prefeitura de Lajedo em promover uma educação inclusiva e de qualidade para todos os seus cidadãos.
Prefeitura de Lajedo
Nosso Povo, Nossa Força!

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo