Iniciativa de agente de saúde leva palestra para sítio Lagoa da Jurema

Saúde 0417 - 11

O papel dos postos de saúde é também cobrir as áreas em que não têm unidades. Numa iniciativa de um agente comunitário de saúde da ESF Luiza Frayjol do bairro Bom Jesus, a população do sítio Lagoa da Jurema recebeu a equipe com uma palestra sobre saúde no sítio. A palestra aconteceu na última terça-feira, 09 de maio na Escola Municipal Gregório Batista da Silva.

A palestra foi sobre prevenção e como controlar a Diabetes e a Hipertensão. A médica e a nutricionista do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) participaram junto com o ACS Erlan, pioneiro da atividade extra.

Tanto alunos quanto pais e professores puderam ouvir as orientações e saber que pode contar com o atendimento da Atenção Básica e dos programas da Secretaria Municipal de Saúde.

Clique aqui e veja mais fotos!