Iniciativa de agente de saúde leva palestra para sítio Lagoa da Jurema

Saúde 0417 - 11

O papel dos postos de saúde é também cobrir as áreas em que não têm unidades. Numa iniciativa de um agente comunitário de saúde da ESF Luiza Frayjol do bairro Bom Jesus, a população do sítio Lagoa da Jurema recebeu a equipe com uma palestra sobre saúde no sítio. A palestra aconteceu na última terça-feira, 09 de maio na Escola Municipal Gregório Batista da Silva.

A palestra foi sobre prevenção e como controlar a Diabetes e a Hipertensão. A médica e a nutricionista do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) participaram junto com o ACS Erlan, pioneiro da atividade extra.

Tanto alunos quanto pais e professores puderam ouvir as orientações e saber que pode contar com o atendimento da Atenção Básica e dos programas da Secretaria Municipal de Saúde.

Clique aqui e veja mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

1 Comentário

  • Queria fazer algumas observações ,foi realizado palestra ,foram aplicadas 70 doses de vacinas, e durante as realizações da palestras a Acs Lurdes e acs Gilson e a tec de enfermagem Geiza fizeram doses de vacinas nos acamados do sitio .Foi oferecido lanche e foi realizado aferição de pressão e teste de glicose e distribuição de hipoclorito .
    A iniciativa foi da equipe com grande empenho da acs Lourdes ,no dia estava presente a tec de enfermagem Geiza e a acs lenilda tambem que foram importantíssimas .
    Essa area é coberta pela a acs Maria de Lordes que teve a iniciativa .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Skip to content