I SARAU LITERÁRIO DE LAJEDO

Lajedo respira Cultura e Arte. E a Prefeitura de Lajedo está resgatando toda essa riqueza que vem do nosso povo e da nossa gente. Ontem, (24), foi realizado o I Sarau Literário na Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer na presença de várias famílias lajedenses e do Prefeito Erivaldo Chagas.
O homenageado da noite foi o grande escritor e poeta Antônio de Oliveira, autor do Hino de Lajedo e de muitas obras reconhecidas. Devido a problemas de saúde, Antônio de Oliveira foi representado pelo seu sobrinho José Alberto. Muitos artistas da terra estiveram presentes nessa noite que celebrou a história, a arte, a cultura e a produção artística do município.
Dentre os artistas que marcaram presença estiveram: o cordelista e poeta Adeilzo Santos, o escritor Carlos Soares, o maestro Luiz Vilaça, o músico Nairo SIlva, a cantora Sarah Luz, o cantor Toinho Chagas, o músico Ademir Rafael, o cantor Everaldo Valens, o escritor premiado Magnum Ferreira, a jovem escritora também premiada Rayane Gilbert, o cordelista Wilson China, o guitarrista Anderson Diniz, o geógrafo e escritor Julio César, a escritora Marília Bizarria e o escritor Paulo Henrique Dias. Além deles, tivemos a honrosa presença do artista plástico Ever Romano e Cícero Sobral que é reconhecido internacionalmente.
O I Sarau Literário contou ainda com a ilustre participação da banda de seu Antônio do Pife que é irmão do saudoso Edmilson do Pífano, lajedense reconhecido no Nordeste inteiro que faleceu no ano passado.
“A gente resolveu homenagear o Antônio Oliveira com o nome do Sarau devido sua larga folha de serviços prestados ao município. Seu Antônio é a memória viva de nossa gente. É nosso poeta maior. Que merece todas as homenagens e de preferência ainda em vida. Além de Antônio Oliveira, este ano homenageamos Edmilson do PÍfano que levava o nome de Lajedo pra todo canto através do seu talento. Faleceu e não foi reconhecido em sua terra natal e como forma de reparar essa injustiça resolvemos em nome de todos os lajedenses fazer essa homenagem junto a seus familiares que estiveram todos presentes”, afirmou o Secretário de Cultura.
“O pessoal da cultura pode sempre contar comigo. Vamos chegar junto de todos. Vamos fazer por toda cultura muito mais. Fico muito feliz em estar junto com vários amigos lajedenses. Pessoas que fazem nossa história e merece nossas homenagens!”, comemorou o Prefeito Erivaldo Chagas.
Nosso Povo, Nossa Força!