I FÓRUM DE MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO

A Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria de Defesa Social convocou toda a sociedade civil para o I Fórum de Municipalização do Trânsito. O evento ocorreu no Clube Millennium, com a presença de vereadores, igrejas, comerciantes, mototaxistas e outros representantes do segmento com a contribuição do Gerente de Educação para o Trânsito, Gilvan Freitas e Sidnei Barbosa, Diretor de Trânsito da AMSTT de Garanhuns e o Delegado de Lajedo, Marcelo Francisco.


Hoje o Poder Executivo de Lajedo deu início à publicidade do Projeto de Municipalização do Trânsito que é uma missão recebida pela Secretaria de Defesa Social e que envolve aspectos de engenharia, educação e principalmente outros segmentos da sociedade que exercem o transporte público e privado.


O Prefeito Erivaldo Chagas incentivou os lajedenses a participarem e afirmou que com a permissão de Deus, a cidade permanecerá no rumo certo, se referindo ao ordenamento adequado do trânsito, bem como organização de todo o município que reflete em todos os segmentos e principalmente na saúde e segurança da população.


Segundo o Secretário de Defesa Social, Capitão Gladstone, o órgão de trânsito vai passar a organizar, sinalizar e com isso prevenir acidentes, que acontecem com frequência dentro do âmbito municipal. “Com as experiências que tive na municipalização de Garanhuns e Recife, por exemplo, Lajedo só vai melhorar. A municipalização é urgente e inclusive a sociedade clama por isso”, explicou.


Autoridades convidadas como o Major André, representando a Polícia Militar de Lajedo, reafirmaram o poder dessa ação, “pelo tamanho de Lajedo e sua importância, a cidade já merece uma municipalização”.


Trabalhando juntos, Poder Público, Executivo e Legislativo , esse projeto vai melhorar a segurança e a fluidez do trânsito em Lajedo. Uma vez que o trânsito é um investimento que traz disciplina e respeito às leis, atuando primeiramente de forma educativa com forte campanha de conscientização.

Prefeitura de Lajedo,
Nosso Povo, Nossa Força!

Rolar para o topo
Skip to content