HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS NO FERIADO DE 7 DE SETEMBRO

A Prefeitura de Lajedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Cultura, realizaram o tradicional hasteamento das bandeiras nesta terça, feriado nacional do 7 de setembro de 2021.

A data que marca os 199 anos da Independência do Brasil trouxe a presença de autoridades, secretários, a representação dos estudantes e educadores e a apresentação da Fanfarra da Educação, além da tradição da Banda 24 de Dezembro.

A oradora Maria do Socorro Duarte Ribeiro fez uma alusão à representatividade do Hino Nacional Brasileiro e todas as batalhas enfrentadas não só por Lajedo, mas pelos brasileiros nessa pandemia.

O hasteamento da Bandeira Nacional foi feito pelo Prefeito Erivaldo Chagas. Em seguida, o presidente da Câmara de Vereadores, Flaviano Quintino hasteou a Bandeira de Pernambuco e por fim, doutor Pedro Melo hasteou a Bandeira de Lajedo.

A Secretária de Educação, Edinelza Carvalho homenageou a primeira-dama Bernadete, a secretária de saúde Socorro e o médico Pedro Melo, em nome de todos os profissionais da saúde de Lajedo.

Representando as escolas públicas do município, esteve o Colégio Normal. Representando as escolas estaduais, a Escola Jornalista Manoel Amaral e representando as escolas particulares, a Escola Jean Piaget.

“Eu quero que Lajedo tenha progresso e todo o trabalho seja feito em paz. Paz para todos os lajedenses”, frisou em seu discurso o Prefeito Erivaldo Chagas que hasteou a bandeira do Brasil pela primeira vez como chefe do Poder Executivo de Lajedo após assumir a gestão que tinha como prefeito Adelmo Duarte Ribeiro (In memorian).

Nosso Povo, Nossa Força!