HASTEAMENTO – 75 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE LAJEDO

Uma data para ficar guardada para sempre no coração e na memória dos lajedenses. Este aniversário de Emancipação Política de Lajedo, em 19 de maio de 2024, marca uma cidade em constante progresso aliada a muito trabalho. Neste domingo, feriado, a Prefeitura de Lajedo realizou o Hasteamento das Bandeiras na Praça Joaquim Nabuco.
No paço municipal, as bandeiras foram hasteadas pelo Prefeito Erivaldo Chagas, pelo presidente da Câmara de Vereadores Flaviano Quintino e por Socorro Ribeiro, ex-secretária de Saúde e filha do ex-Prefeito Adelmo Duarte Ribeiro (in memoriam). O município também contou com a presença ilustre da Deputada Débora Almeida.
Os homenageados deste momento de eventos cívicos, foram os ilustres filhos de Lajedo: professor Charles Anacorte Araújo que faleceu em março. Sua contribuição como professor deixou um legado na história do município. Sua esposa e família receberam uma placa em homenagem. Outra figura ilustre que recebeu homenagem in memoriam foi o agricultor e veterinário José Hilton Amaral que faleceu no início do mês de maio. Sua esposa Marta Amaral e seu filho Hiltamar receberam a homenagem em seu nome. E por fim, o advogado, escritor e historiador Paulo Henrique Dias que atua brilhantemente na Procuraria Municipal também recebeu as honras. A cerimônia de Hasteamento contou também com as palavras do orador Tiago Barbosa, Jornalista e Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.
O Prefeito Erivaldo resumiu, em seu discurso, muito do sentimento geral dizendo: “É com trabalho que minha gestão paga tudo que Lajedo tem proporcionado. Pois dentro das minhas intenções, sempre haverá ações em prol de todo e qualquer lajedense que por esses 75 anos de Emancipação Política passou, passa ou vai passar pela nossa amada cidade”.