GERAR RELATÓRIO:

Estudantes aprendem com dinâmica tecnológica a valorizar nosso bem maior: a água…


Estudantes aprendem com dinâmica tecnológica a valorizar nosso bem maior: a água

De 26 a 30 de setembro, Lajedo recebeu o Projeto COMPESA NA ESTRADA que ficou estacionado no Clube Millenium, atual Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer. O caminhão interativo promoveu a educação socioambiental de forma didática, tecnológica e dinâmica e esteve disponível para a visitação, no horário das 08h às 16h, conforme cronograma estabelecido pela Escola Ambiental de Lajedo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, atendendo escolas públicas e privadas.

Pela primeira vez na cidade, esse projeto estimulou reflexões sobre o saneamento, boas práticas de conservação do meio ambiente e sustentabilidade, além de levar informações sobre os serviços prestados pela Companhia. O caminhão interativo possui cinco jogos que usam a tecnologia para conscientizar crianças e adultos de forma divertida e dinâmica.

As atividades são introduzidas por apresentações sobre temas relacionados ao saneamento, seguidas por jogos que desafiam os visitantes e estimulam o aprendizado. Já na área de realidade virtual, é possível visitar as unidades da Compesa que fazem o saneamento acontecer.

Com o apoio da Prefeitura Municipal centenas de alunos e professores tiveram a oportunidade de conhecer esse projeto inovador, rico em conhecimentos e tecnologias.

Em termos de acessibilidade, o caminhão interativo possui rampa para acesso de cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção e os jogos contaram com apresentação em Libras e legendas. E para reduzir o impacto ambiental, o caminhão é equipado com placas fotovoltaicas que alimentam as luzes internas e os carregadores de celulares para uso dos visitantes.

Prefeitura de Lajedo,
Nosso Povo, Nossa Força!



Source

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo