Escolas encerram projeto que vai ser tema de desfile cívico em Lajedo

A Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria de Educação trouxe o tema Cultura Afro-brasileira para as salas de aula com o objetivo de tratar o tema diversificado de maneira didática e aproveitá-lo para o Desfile Cívico de 7 de setembro deste ano.

Na verdade, a ideia da secretária de educação Neide Félix, é incentivar o respeito à diversidade brasileira, gerando mais conhecimento para os mais de 10 mil estudantes da rede pública municipal.

Acompanhamos esta semana a Escola Municipal Dom João da Mata no Povoado Imaculada que vivenciou, assim como as demais escolas, um extenso projeto nas salas de aula sobre culinária, dança, religião, história, geografia e todas as influências advindas da cultura do negro no país.