Escola Pe. Antônio reativa biblioteca com inovações

EDUCAÇÃO - 38Encerrando as festividades do Dia do Livro Infantil, a Escola Municipal Padre Antônio Barbosa reativou a biblioteca com inovações que prometem aproximar mais os alunos da leitura. Com apresentações teatrais e a reabertura da biblioteca, o momento foi vivenciado hoje (20).

A convite da gestão da escola, o ônibus itinerante da Secretaria Municipal de Educação abriu a manhã de festividades. Alunos do ensino infantil ouviram histórias, e puderam passear no mundo dos livros dentro da biblioteca itinerante que contém mais de 2 mil volumes.

Em seguida, foram apresentações de peças teatrais baseadas em contos de Monteiro Lobato, realizadas pelos próprios alunos, principal foco do projeto. Simultaneamente a nova biblioteca , readaptada num ambiente mais aconchegante, foi aberta para que os mais de 850 alunos da escola pudessem conhecer o novo espaço.

“Cada funcionário se engajou pra que fosse realizado esse projeto, a partir do lançamento da ideia. Agora temos um lugar mais atrativo para o aluno”, assim contou como foi o processo, um  dos responsáveis. Estão sendo feitos cadastros para que os alunos possam levar alguns livros e fazerem a leitura em casa.

Além disso, a direção está promovendo junto com os professores, mais um atrativo que consiste no incentivo da leitura: aquele estudante que ler mais livros, leva um brinde.

De imediato, centenas de alunos já se mostraram animados com a nova biblioteca , e a expectativa é que o mesmo aconteça com as demais turmas dos outros turnos da tarde e da noite, nas quais também haverá esses momentos de apresentações.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo
Skip to content