Escola José Ferreira dos Prazeres realiza 3º Cangaço Em Cena

A Prefeitura de Lajedo realizou nesta quinta-feira, 25, o 3º Cangaço Em Cena sobre a história de Lampião. Esse ano, os alunos da Escola Municipal José Ferreira dos Prazeres trouxeram o subtema “Lampião: Herói ou Bandido do Sertão?”. A escola receberá em média 800 estudantes de Lajedo e cidades vizinhas. A apresentação aproveita a estrutura da escola, um teatro em arena que é exposto das 8h às 17h desta quinta-feira.

O teatro e a encenação são meios que os educadores da Escola Municipal José Ferreira dos Prazeres encontraram para dinamizar as atividades de sala de aula. Os alunos do 5º ao 9º ano são orientados pela equipe da instituição com apoio da secretária Neide Félix a trabalhar o tema que é mais uma tradição do educandário.
Segundo a direção da escola, o 3º Cangaço em Cena tem a estimativa de receber no único dia de apresentação uma média de mais de 800 visitantes da cidade e dos municípios circunvizinhos.